autora

Nasci em 1970, sou natural de Belo Horizonte e bacharel em Comunicação Social pela PUC-MG. Comecei a fotografar em 1983, e desde então tenho a fotografia como ofício e forma de expressão, me interessando pelas forças afetivas, o movimento que elas provocam e como isso dialoga com as questões e tensões da vida contemporânea. 

Combino práticas artísticas diversas, misturando fotografia, vídeo, escrita e arte sonora.

Desde muito pequena tenho interesse em observar o mundo e a história através da perspectiva da mulher. Meu trabalho carrega esse viés há mais de 30 anos.

Não sou uma voyer e nem estou interessada em somente projetar meu olhar sobre as pessoas. Procuro o encontro, com a rede de interações e afetos que ele provoca. A imagem, para mim, é sempre uma construção junto à pessoa fotografada. Escuto suas histórias, dores e desejos mais íntimos. Isso só é possível dentro do espaço da intimidade. O espaço que, de fato, me interessa.


Alguns trabalhos:

  • Livro “Memorabília da Casa do Azevedo”, abordando a memória e a invenção de novos sentidos a partir da criação de imagens (XIII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia)
  • “Caça às Palavras” , sobre os discursos de violência (invisibilizados) contra a mulher e suas respectivas marcas (finalista na convocatória Nuvens de Escuta – FestFoto Poa 2021)
  • “Morto após tiro” sobre as camadas de violência na nossa sociedade – Minas Arte em Casa – Mulher no Plural Múltiplas Perspectivas (ALMG) 2021
  • “Em Bolhas” sobre as bolhas sociais e a transmutação do signo “bolha” após a pandemia Covid 19 (Fotodemic NY/USA / Por Dentro de um Tempo Suspenso/ Recolhimento – Festival Foto em Pauta/ Memorial da América Latina – Uma janela para América Latina) 2020
  • Elogio à amizade – vídeo (uma turma de amigos estudaram e cresceram juntos na mesma escola, e no fim de 2018 se separam, seguindo para o ensino medio) 2018
  • Parentagem (instalação em parceria com Beatriz Magalhães) – 2018
  • Hebraico – D’s Oriente um País , com as cantoras Marina Machado e Regina Souza, texto de Moacyr Scliar (1994 a 1998) show e cd
  • 5 Mulheres e D’s Oriente um País – cinemateca de Haifa/ Israel (1993)

Tela fundo branco 
No canto superior à direita está escrito Sobre + Galeria Inicio
     

Foto preto e branco. Fundo escuro, plano americano, mulher branca, cabelos presos por uma faixa, regata preta com uma camisa clara por cima, rosto em perfil com semblante neutro, pequeno brinco na orelha que está a mostra.